J-drama: Last Cinderella


Sakura (Shinohara Ryoko) é uma mulher solteira de 39 anos, que trabalha em um salão como sub-gerente. Mesmo trabalhando em um salão e sempre deixando seus clientes bonitos, Sakura não se interessa em ser vaidosa. Quando seu tão sonhado cargo de gerente vai para seu rival Tachibana (Fujiki Naohito) ela decide mudar, arrumar alguém e perder seu posto de maria-homem. Ela então conhece Hiroto (Miura Haruma), um ciclista bem mais jovem que acaba se interessando por ela. 



Devo admitir que não sou a maior fã de J-dramas, pois gosto mais de comédia romântica que de apenas comédia ou só romance e na minha opinião pouquíssimos J-dramas conseguiram isso. Claro que algumas vezes é bom uma boa comédia e nesse quesito meu J-drama favorito é o "My boss, my hero" , eu sorri muito com ele e de tanto eu insistir a Laisa também viu. Também tem alguns bons dramas Japoneses de romance, e as enredos normalmente me agradam, no entanto o drama em si sempre me deixa a sensação de que ta faltando alguma coisa e muitas vezes acho sem graça e sem paixão, é muito fofa a inocência, mas ter isso o tempo todo me deixa cansada, o elenco pouquíssimas vezes  me estimulou a continuar assistindo.
Eu relutei em assistir Last cinderella, mas acabei impulsionada pelas cenas mais "quentes", queria saber se isso era verdade num drama Japonês e como a cena acontecia até chegar nesse ponto.
Surpreendi-me. A história não é das mais inovadoras, mas é interessante assistir uma versão japonesa (hihi), o tema é abordado de uma forma mais madura, os beijos estão longe de ser sem sal e tem até cenas de cama.
 É um drama curto, com apenas 11 episódios, e o tamanho foi legal, por que acabou não dando muito espaço pra enrolação, gostei demais.

Os personagens:






Hiroto tem 24 anos e é um ser estranho, inicialmente,  ele é fofo, bonito, simpático e jovem, não dá pra entender por que ele atende ao pedido de uma garota mimada pra "seduzir" uma mulher de quase 40 anos. Ele até consegue seduzir a Sakura quando ela está bêbada e segue com o plano, mas acaba se apaixonando por ela, e o resto é fácil imaginar.


A Sakura é a mulher de 39 anos e solteira que o Hiroto tem a tarefa de seduzir, ela trabalha num salão de beleza,  mas está longe da figura de mulher convencional,  ela é conhecida como um homem velho pela forma nada feminina que ela age.


Tachibana é um velho "amigo" da Sakura, eles brigam o tempo todo. Depois de muitos anos ele volta pra Tókio e vai trabalhar com gerente no Salão que a Sakura trabalha e por coincidência também vai morar no mesmo prédio, no apartamento ao lado do dela. Ele a ama desde sempre, mas nunca se deu conta disso.


Chiyoko é a garota que pede pro Hiroto ficar com a Sakura, e depois descobrimos que ele aceitou isso por sentir uma enorme culpa em relação a ela. Chiyoko é apaixonada pelo Tachibana e já percebeu o que ele sentia pela Sakura, aí está o motivo dela, afastar a Sakura do Tachibana pra ela ter sua chance com ele. Na verdade ela é a vilã da história, uma vilã bem aguada e chata (ô mulherzinha cabulosa essa).

                           

A protagonista tem duas amigas inseparáveis, a Miki, que é casada e tem dois filhos e a Shima, essa é divorciada e "vida loka", elas são muito engraçadas, e contrastam muito com a Sakura.


Você pode fazer o download no Banzai dramas e pode assistir online no Dopeka.


Acho que é isso, uma resenha bem curtinha, pra deixar a vontade de assistir. E quem assistir não vai se arrepender. Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger