Resenha: Tsumitsuki - Espírito da Culpa



Hoje vim fazer uma resenha sobre esse mangá muito legal, que li esse fim de semana, é um mangá volume único e bom pra quem gosta de suspense e historias sobrenaturais escrito por Hiro Kiyohara o mesmos criador de outro mangá conhecido o Another, lançado pela JBC.


A historia se passa em um interior pequeno, onde qualquer história se espalha muito rápido, e nessa cidade há um templo, onde há muito tempo atrás foi criado para exaltar Yokais e os Tsumitsukis, espíritos que se alimentam da culpa e remorso dos humanos, eles criaram esse templo não para celebrá-los e sim para que isso os acalmassem e deixassem- os em paz, porem não é bem assim, tiveram que contratar um sacerdote que acabaria com os Tsumitsukis e todos ficariam em paz.



O tempo passou, e claro, a historia foi sendo esquecida pelos habitantes da cidade, quando começa o mangá, uma aluna transferida para uma escola do interior é a personagem do primeiro capitulo.

Cada capítulo é uma historia diferente, tendo sempre o mesmo objetivo, sempre revela uma culpa ou remorso que alguém carrega na vida, e esse sentimento leva aos Tsumitsukis, há sempre um mesmo personagem em todos os capítulos chamado Kuroe que sempre encontra as vítimas no templo.



Bom a historia em si é legal, mas não era pra ser volume único, pois sua historia podia ser mais elaborada e renderia bem mais volumes. O que eu mais gostei foi o capitulo da menina da capa, em minha opinião foi o capitulo mais triste que teve!



Os traços são bem feitos, e sim, são bem bonitos, o Kuroe é o mais bem desenhado, apesar de que tem coisa que eu não entendi direito, ficou meio que uma incógnita na minha cabeça, tipo, o final não é bem um final, ficou aquela abertura pra um segundo volume que não vai ter por que é volume único. Não sei se todo mundo que leu se sentiu assim em relação ao final mais eu acho que não teve cara de FIM.


Não é tão terror assim, é um suspense e sobrenatural,  gostaria que tivesse sido um terror mais pesado, pra compensar os buracos da historia, mas infelizmente não superou as minha expectativas, foi uma história legal, a idéia da historia é legal, sem falar que a JBC caprichou no mangá, está realmente muito bonito.

E é isso gente, essa foi mais uma resenha, li o mangá esse final de semana e esse foi o meu olhar crítico sobre ele. Vocês gostaram? Já leram? Ou também acham a mesma coisa que eu, deixe um comentário...





Obrigada gente, espero que tenham gostado e até a próxima!!!! =3


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger