Resenha: A maldição do Tigre


A maldição do tigre, de Colleen Houck

Autor (a): Colleen Houck
Tradutor(a): Raquel Zampil
ISBN: 9788580410266
Paginas: 344
Ano: 2011
Editora: Arqueiro

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem


A história pelas minhas palavras (Contém spoiler)


Lá estava eu, procurando um livro pra sair do ócio que estava minha vida de leitora, acho que fazia mais de um ano eu não lia nada, e dei de cara com o site da Editora Arqueiro, indo dar uma olhada nos títulos de fantasia, só a capa d'A maldição do tigre já me chamou atenção, fui atrás para saber mais e me apaixonei pela história. Em mais ou menos uma semana ele chegou à minha casa,acompanhado pelos outros três da série, já comprei a coleção inteira porque tinha certeza de que não iria querer esperar pra ler o segundo quando terminasse o primeiro. Mas vamos ao que interessa...

Dhiren e Kishan Rajaram são irmãos e príncipes do império Mujulaain, na Índia, enquanto Ren(Dhiren) estava numa batalha, seu pai arranja um casamento pra ele com Yesubai, filha de outro rajá, Lokesh, mas Kishan se apaixona por ela e trai o irmão influenciado pelo Lokesh, que na verdade queria pegar os amuletos que os príncipes tinham pra dominar tudo, ele é sedento por poder. Esses amuletos têm poderes que ninguém conhece completamente. Bom,  Yesubai acaba morrendo e os príncipes são amaldiçoados por Loquesh. Ren se transforma num tigre branco e Kishan num tigre negro, eles só podem manter a forma humana por 24 mim a cada 24 horas.
 Depois de mais de 300 anos, Ren é a atração principal no Circo Maurizio e Kelsey encontra um emprego temporário neste mesmo circo. Desde a primeira vez que o vê no palco, ela encanta-se com o lindo Tigre branco e vê humanidade em seus olhos azuis intensos.
Parte do trabalho dela é alimentar o tigre, ela começa a passar mais tempo na companhia de Ren, toda noite quando o espetáculo acabava e ela terminava o trabalho, ficava horas conversando e lendo pro tigre, aos poucos ela vai gostando mais e mais dele ao ponto de descartar o medo e acaricia-lo. 
Certo dia, no circo, aparece um homem, Sr. Kadam, que quer comprar Ren e levá-lo pra uma reserva na Índia, oferecendo um valor que supriria as necessidades do circo por dois anos. O Sr. Maurizio aceita, mas o comprador pede que alguém que já conheça o tigre o acompanhe até a Índia para cuidar de Ren no caminho. Kelsey é escolhida e aceita partir, numa tentativa de passar um pouco mais de tempo ao lado do Ren. 
A viagem de avião até Mumbai é tranquila, a segunda parte da viagem é de caminhão e o Sr. Kadam não os acompanha e diz que tem umas coisas pra resolver em Mumbai antes de ir.
No meio do caminho para a reserva, Kelsey para pra almoçar e é abandonada pelo motorista do caminhão. Sozinha e com um tigre a tira colo ela se vê desesperada e mais desesperada ainda depois que o tigre começa a caminhar em direção a floresta. Sem opção, ela segue o tigre. Depois de muitas horas de caminhada, Kelsey já sem aguentar dar mais um passo, eles param e dormem na floresta. Na manhã seguinte eles continuam a caminhada e encontram uma pequena casa. Kelsey prende o tigre e vai bater na porta, no entanto, um homem alto, de pele dourada, lindo, vestido de branco e dos olhos azuis chega por trás dela e diz que é Ren...

Não vou contar mais para não perder a graça.

Opinião

O Ren é uma coisa de outro mundo mesmo, ele não é só bonito, é carinhoso, fofo e MUITO charmoso. A forma como ele trata a Kelsey é muito bonita e quando ele pede permissão pra beijá-la ele se mostra muito sensível e atencioso.
Toda a história dos tigres é bem comovente, quando o Kishan conta pra Kelsey seu lado da história podemos conhecer um pouco mais dele, ele tem as mesmas qualidades do irmão, só é um mais atrevido. O Sr. Kadam é daquelas pessoas impossíveis de não gostar, ele é muito sábio, atencioso e suas histórias sempre interessantes. Lokesh só aparece efetivamente no fim do livro, mas a maldade nele é perceptível logo de início, porque uma pessoa que tem por objetivo de vida o poder, com o pensamento que o fim justifica os meios claramente não é bom da cabeça nem de coração. 
Os pensamentos idiotas, mas compreensíveis, da Kelsey irritam no fim do livro e irritam um pouco mais no início do segundo livro, mas o resto, o conjunto, compensa a leitura.
A obra é cheia de poemas, incluindo indianos, os leitores também conseguem conhecer um pouco da cultura e religião indiana, que é bem curiosa e cativante.

O livro é, sem dúvidas, muito bom e recomendo pra quem gosta de um bom romance com muita aventura.


Quer mais opiniões? Skoob
Quer  fazer o download?Aqui  os 4 livros da série estão disponíveis.
Editora Arqueiro, aqui também tem onde você pode comprar.
(Comprei na Saraiva, pois o preço e o frete estavam mais em conta, no entanto, as capas vieram amassadas, que deveria ser um crime com capas tão bonitas, por isso não recomendo, os livros vieram soltos, sem nenhuma proteção dentro da caixa)

Em breve trarei a resenha do segundo livro "O resgate do tigre", que já li e também é muito bom, ainda não comecei o terceiro, só dei uma espiada e estou esperando as férias pra ler com calma.
Por hoje é só, espero que tenham gostado. Deixem comentários, críticas, desde que sejam construtivas, sempre serão bem vindas. E se você também já leu me conte o que achou, se concorda comigo, se tem algo a acrescentar.
Até a próxima! 




Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger