Mangá: MeruPuri


Meu primeiríssimo mangá, na verdade esse foi meu primeiro contato com o mundo asiático que tanto amo hoje em dia. Claro que já tinha visto alguma coisa de Dragon Ball, Cavaleiro do zodíaco e outros mas, naquela época, desenho era desenho e pronto, nem mesmo pensava sobre de onde eles vinham e tudo mais.
A Laisa já tinha me falado e recomendado que eu visse animes, mas nunca me interessei até ganhar Meru Puri de presente em 2009. Ele foi o primeiro e esse é um dos motivos ser tão especial pra mim. E nada como um bom romance com um pouco de "contos de fadas" de vez em quando.
 

Sinopse: Aili Hoshina é uma garota de 15 anos que sonha em encontrar sua alma gêmea, até que um dia ela conhece o príncipe Alam, vindo de um mundo mágico, ao decorrer do enredo Aili descobre a origem de sua família e descobre o que é o amor verdadeiro.

Vamos conhecer os personagens, nisso vocês já vão conhecer um pouco da história.

 Este é o Aster-ae-Daemonia Eucarista Alam. Aster-ae-Daemonia é o nome do reino do qual ele é príncipe, por isso vem no começo do nome (o ae-Daemonia é alguma coisa sobre fidelidade ao reino); Eucarista é o nome da familia. Vamos chamá-lo só de Alam porque é mais fácil.
Tem entre 7 e 8 anos de idade
Tipo sanguíneo: O
Entre 1,20m e 1,79m de altura
Olhos verdes.
“Seu papel é de ser beijado a toda hora pela Aili, por isso, ele gosta que seus lábios estejam sempre hidratados” (Matsuri Hino, Vol 2, pag 49).
O Alam é um jovem príncipe de outro mundo, que vai parar no Japão, fugindo de seu irmão, que lhe lançou um feitiço para retirar todo o poder mágico e fazê-lo envelhecer até virar um velho caquético, saindo pelo espelho, em formato de septagrama, de família da Aili.


Esta é a Aili Hoshina. Uma colegial que sonha em se apaixonar e viver a história da sua novela preferida, “Um casamento no campo”.
15 anos de idade.
Tipo sanguíneo: B.
1,63 de altura.
Olhos castanhos.

A Aili é bem normal até deixar seu espelho cair, quando volta pra pegar, tem um menino muito fofo com o espelho nas mãos. Ela acha que ele é algum riquinho perdido e decide acolhê-lo até alguém vir procurar por ele. Ela o alimenta, toma banho e dorme com ele, ele apaga as luzes, e quando ela acorda quem ela vê não é uma criança de 7 a 8 anos e sim um jovem e belo rapaz, nu, de 17 anos. Ela arma uma confusão até o pagen do príncipe Alam, Lei, vir busca-lo através do espelho da Aili, ele explica tudo, deixando ela ainda mais confusa.
A situação é que como Alam estava distraído na hora que o feitiço foi lançado, ele só funcionou pela metade. Ele perde seus poderes mágicos enquanto estiver em forma adulta, por isso não consegue voltar para Aster através do espelho, a sugestão do Lei é o lendário  “beijo da princesa”, mas precisa ser da princesa amada, e Alam se apaixonou pela Aili no dia anterior, que passaram juntos, eles sabem que Aili tem alguma relação com Aster e a família real, por ela ter o espelho, mas ela se recusa a gastar seu primeiro beijo com Alam.

 E Este é Aster-ae-Daemonia Eucarista Jeile,vamos chama-lo só de Jeile. Irmão mais velho do Alam, quem lançou o feitiço sobre o jovem principe, amante de todas as mulheres do mundo.
Deve ter uns 19 anos de idade.
Tipo sangíneo: O.
1,90 de altura.
Olhos verdes.

Ele é um ser incompreendido e muito engraçado, tem trocentas esposas e está sempre procurando mais uma, fica encantado com a Aili a primeira vista, promete transformá-la em sua primeira esposa e passa a chamá-la de “virgem dos lírios”.
O motivo de ele ter lançado o feitiço sobre o irmão é que ele tem um tipo de ciúmes do Alam. Até o mais novo nascer ele tinha toda a atenção do rei, monopolizava a barba e o colo do pai, quando Alam veio ao mundo era adorado até pelo Jeile,mas como toda atenção e carinho foi direcionada para o novo membro da família, Jeile ficou enciumado e sempre que tem chance apronta contra o irmão mais novo.



Bom, a história é basicamente essa, de início. Depois acontece tanta coisa boa, tanta coisa ruim e tanta coisa sem definição que a história fica ainda melhor.
Gostei porque apesar de ser uma história de “contos de fadas” ela é bem diferente e contagiante. Me apaixonei pelo Alam logo de primeira, e o Jeile não fica atrás, principalmente depois que descobri o motivo do feitiço e tudo mais. A Aili é muito fofa, mas também é forte, ela não tem muito mimimi. Aparecem muitos outros personagens, mas se eu falar sobre todos vou acabar contando toda a história e isso acabaria com a graça.

Não encontrei no site da Panini (esse é um mistério pra mim), nem na Comix, que são as principais lojas que conheço na internet, mas a Laisa encontrou anúncios no mercado livre e comprou a coleção dela por lá, caso queira dar uma olhada.
Mas tem pra baixar aqui.

Comentários são sempre bem vindos.

Até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger